Pense em uma marca criada para descomplicar o vinho e levar essa bebida a quem acha que ela é sinônimo de algo muito caro ou destinado só a especialistas. Tarefa difícil, né? E foi exatamente esse o desafio que a Fucking Good Wine levou à Agência LINA.
Depois de entender que o crescimento do consumo de vinho entre jovens tem crescido de forma considerável, foi a hora de a Fucking Good Wine pensar em algo que tivesse a praticidade de uma lata de cerveja, viesse em dose individual e não precisasse de taças.
Implementar essa ideia, contando com a experiência de uma agência para criar uma embalagem que exibisse informações descomplicadas sobre as uvas e o processo de produção do vinho foi o nosso desafio.
O briefing oferecido pela Fucking Good Wine foi simples: algo divertido e jovem.
Se você pensar que vinhos geralmente são relacionados a pessoas com mais idade e maior poder de consumo, criar uma embalagem para um vinho em caixinha não foi algo fácil, mas a LINA começou assim:
Brincamos com diferentes tipos de arte – começamos criando um estêncil, usando tinta, digitalizando e fazendo o modelo do mascote na mão. Tudo deixando a criatividade fluir.
Depois, a ideia de inserir o mascote foi de dar uma cara para a marca, utilizando-o na comunicação de forma divertida. Mascotes são ótimos para marcas que estão entrando no mercado porque geram reconhecimento mais fácil, então, usamos esse recurso.
Na hora de digitalizar o logo, cuidamos para deixar as imperfeições que a tinta tinha criado. O mascote, de camisa e gravata solta, ilustra um momento de relaxamento.
Assim, o público-alvo, formado por jovens descolados e que gostam de vinho, conseguiria se identificar com esse personagem e se aproximar da marca!
A Agência LINA ajuda a criar a identidade visual e posicionar a marca de muitas empresas. Conheça o nosso trabalho!