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Como colocar a minha empresa na Internet

Que a sua empresa precisa estar na internet já não é mais segredo, afinal, é só observar o seu próprio comportamento enquanto consumidor: pense nas suas últimas 5 compras – quantas delas foram feitas pela internet ou foram de produtos/empresas que você viu em alguma rede social? Ou ainda, quantas delas foram de produtos ou empresas que alguém te recomendou e a primeira coisa que você fez foi procurar no Google?

O grande ponto é como fazer com que a sua empresa esteja na internet – e como fazer isso de forma que a sua marca conquiste reconhecimento no mercado e aumente suas vendas.

1) Crie um site

Por mais simples que ele seja, tenha um site onde as pessoas possam saber quais são os seus produtos ou serviços, entrar em contato, saber o seu endereço (caso tenha um local físico de atendimento) e cadastrar um e-mail para receber notícias e novidades sobre a sua empresa – como lançamento de novos produtos, eventos, campanhas sazonais, mudança de telefone de contato ou endereço, entre outras coisas que você queira comunicar.

Lembre-se: manter a boa comunicação com o seu cliente e com seus potenciais clientes é uma das chaves para manter a sua credibilidade.

Existem muitas ferramentas onde você pode construir um site sem necessariamente ser um programador, mas esteja ciente de que você pode limitar os seus recursos e atrapalhar o crescimento das suas vendas se não estiver com as ferramentas certas.

É importante que ele esteja vinculado a uma ferramenta de coleta e análise de dados, como o Google Analytics, e faça integração com uma plataforma de gestão e automação de marketing, como Mailchimp, RD Station, ActiveCampaign, entre outras, para que você possa enviar os e-mails certos para as pessoas certas, segmentando-as por interesse – isso aumenta a sua retenção e as suas vendas.

Leitura complementar: O que é Identidade Visual e por que a sua empresa precisa ter uma

2) Comunique-se com os seus clientes e prospects

Como mencionamos acima, manter a comunicação com as pessoas que confiaram em deixar um cadastro no seu site aumenta o engajamento delas com a sua marca e mantém a sua credibilidade.

Você pode começar com comunicações básicas, como e-mails automáticos de confirmação de cadastro na Newsletter, confirmação de recebimento do contato e confirmação de compra e pagamento, caso o seu site tenha um e-commerce.

Pense nas vezes em que você deixou o seu contato em um site ou fez uma compra e não recebeu nenhum e-mail de confirmação, uma mensagem ou qualquer coisa que te desse a segurança de que aquela transação havia dado certo.

É bem melhor quando depois de se cadastrar em um site, você recebe uma confirmação de que está tudo certo com o seu cadastro, não é mesmo? Nada pior do que enviar uma mensagem pelo formulário de contato e não ter nenhuma ideia se alguém vai te responder ou não. Ou se cadastrar para receber uma newsletter porque você se interessa pelo assunto e nunca receber nenhum e-mail, ou pior: receber um SPAM!

Com o tempo, você pode aprimorar a sua estratégia e começar a enviar e-mails com conteúdos do seu site e fazer ativações de venda para listas segmentadas.

Sabe quando você deixa um produto no carrinho e depois recebe um e-mail com esses produtos? Ou quando você entra em um site e depois recebe ofertas dos produtos que você clicou? Existe uma estratégia de marketing por trás que, quando bem executada, gera grandes resultados de venda!

3) Tome cuidado com SPAM

Quando você está começando um negócio ou colocando a sua empresa na internet, podem parecer tentadoras as ofertas para comprar listas de e-mails, se vincular a alguma empresa que divulga a sua marca para uma base de clientes ou ainda, comprar anúncios em sites com alto tráfego e baixo custo. Mas cuidado.

Comprar listas de e-mail ou pagar para se vincular a empresas que fazem ofertas para bases gigantes e que você nem sabe de onde vieram podem te colocar direto na caixa de SPAM dessas pessoas ou fazer com que elas te marquem como SPAM!

Isso baixa a sua reputação não só com seus possíveis clientes, como faz com que os algoritmos do Google que verificam a confiabilidade e autoridade do seu site fiquem atentos ao seu domínio e diminuam as chances de você aparecer na primeira página de busca, por exemplo.

Desconfie também de anúncios em sites que você não conhece. O melhor jeito de construir uma boa reputação na internet é ter conteúdo de qualidade, consistência, frequência e fazer parcerias sérias, com marcas reconhecidas e que também produzem conteúdo de qualidade.

4) Esteja nas Redes Sociais

Basta pensar nas contas que você segue no Instagram ou as páginas que acompanha no Facebook – aposto que tem aquele perfil que sempre posta uma dica de decoração que você gosta, aquele outro que fala de um tema que você acompanha, a empresa de vinhos ou de qualquer outro produto que você compra (ou pretende comprar um dia).

O fato é que as redes sociais viraram o grande cartão de visita de uma marca. Quando alguém fala de um produto ou serviço que você ainda não conhece, a primeira coisa que você faz é buscar a empresa no Google para ver se tem fotos no site ou procurar o perfil em alguma rede social.

Quando você gosta muito de uma marca, provavelmente segue no Instagram para acompanhar as novidades, dicas e qualquer outro conteúdo que ela compartilhe por lá.

Esse é o espaço que você tem para mostrar os seus produtos e serviços (algumas redes sociais disponibilizam a categoria de loja para que você possa cadastrar os seus produtos e vender pela plataforma), divulgar os seus conteúdos, compartilhar novidades, gerar engajamento com os seus clientes e potenciais clientes e levar tráfego para o seu site. Também é um espaço onde as pessoas podem entrar em contato com você para tirar dúvidas.

5) Analise os seus resultados e melhore a sua estratégia

Esse é um trabalho contínuo. De nada adianta você fazer o seu site, divulgar os seus produtos e serviços por e-mail, tomar todos os cuidados para não cair no SPAM e ter um perfil nas redes sociais se você não acompanha os seus resultados para saber o que está funcionando e o que não está para aprimorar cada vez mais.

Quantas pessoas visitam o seu site por dia? Quantas pessoas visitaram o seu site este mês? Em relação ao mês anterior, o número de visitas aumentou ou caiu? O que pode ter ocasionado esse resultado?

E os seus e-mails: as pessoas estão abrindo? Estão clicando nos links? Quais foram os e-mails que mais geraram abertura e clique? Quais foram os produtos mais vendidos? Os serviços mais contratados?

Nas suas redes sociais, quais são os posts que mais geram engajamento? Quais são os que mais levam pessoas para o seu site? Em qual horário do dia os seus posts performam melhor?

Essas são algumas perguntas que você deve se fazer para acompanhar as métricas do seu negócio a fim de sempre aprimorar a sua estratégia e conquistar mais reputação e vendas.

Parece muita coisa e é mesmo! Mas com dedicação, estudo, paciência e consistência, os seus resultados vão chegar.

Se você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda em qualquer um dos pontos acima, a Lina está aqui para te atender! Será um prazer conhecer o seu projeto.

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a crescer!

Política de Privacidade

Esta política de privacidade (“Política”) regula a coleta, o armazenamento, uso, compartilhamento e o tratamento/processamento (“Tratamento”) de registros, dados pessoais ou comunicações (“Dados Pessoais”) associados aos serviços oferecidos pela LINA ARTE & DESIGN LTDA., inscrita no CNPJ 24.672.306/0001-52 (“LINA” ou “Empresa”), em atividades online e offline – incluindo seu Web site www.agencialina.com.br, aplicativos e páginas oficiais em redes sociais ou mídias relacionadas (“Plataformas”), e-mails, campanhas online e offline e conversas ou correspondências internas / externas.

A LINA está empenhada em proteger a sua privacidade. Esta Política de Privacidade aplica-se a este Web Site e demais Plataformas utilizadas pela Empresa, e explica como a LINA coleta, usa, divulga e protege seus dados pessoais, bem como respeita seus direitos assegurados pela legislação aplicável.

O usuário dos Serviços ou Web site da LINA (“Usuário”) deve concordar com esta Política previamente à sua utilização por meios de campos “opt-in” disponibilizados nos diversos formulários e quando da contratação dos serviços da LINA. Ao utilizar os serviços e/ou Web site da Empresa, o Usuário declara que leu, compreendeu e concordou com todas as disposições desta Política.

A LINA recomenda que o Usuário leia com cuidado a integralidade deste e outros documentos aplicáveis antes de utilizar os Serviços. Caso haja discordância com uma das cláusulas previstas em qualquer documento, o Usuário não está autorizado e não deverá utilizar os Serviços.

Com o intuito de garantir o constante aperfeiçoamento desta Política e cumprimento da legislação e regulamentação aplicáveis, a Empresa se reserva o direito de, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, modificar esta Política e outras adjacentes, sem prévia notificação, observada a legislação e regulamentação vigentes.

Esta Política estará disponível online para a leitura a qualquer momento no Web site www.agencialina.com.br.

1. Dos Dados Coletados e da Autorização para Tratamento

1.1 A Empresa se reserva o direito de coletar os Dados Pessoais fornecidos pelo Usuário na utilização do Website e seus eventuais formulários, incluindo mas não se limitando aos dados fornecidos no momento de cadastro (“Cadastro”), comunicações, orçamento, contato e inscrição para Newsletter, ou ainda cadastro do Usuário em campanhas de redes sociais / mídias pagas – “Plataformas”). A LINA não é responsável pela veracidade e atualização das informações fornecidas pelo Usuário, de modo que o Tratamento pode ser realizado, sem qualquer responsabilidade da LINA, com base em informações fornecidas pelo Usuário que sejam inverídicas ou desatualizadas.

1.2 O Cadastro poderá ser realizado através de Dados Pessoais recolhidos do Web site ou aplicativo de outras plataformas / mídias sociais, ou pelo preenchimento do formulário cadastral em tais Plataformas (“Formulário”).

1.3 No Cadastro realizado nas plataformas, poderão ser exigidas informações complementares, incluindo mas não se limitando a nome, e-mail, endereço, CPF, telefone (celular ou fixo), nome da empresa, cargo, Web site da empresa.

1.4 A LINA se reserva o direito de coletar todas as informações e Dados Pessoais mantidos públicas nos perfis do Usuário em tais plataformas. Tal configuração de privacidade, caso pretendida pelo Usuário, deverá ser alterada diretamente na Plataforma caso pretendido pelo Usuário, respeitando as Políticas de cada Plataforma.

1.5 Ao realizar o Cadastro por meio do Formulários disponíveis no Web site da LINA ou em demais Plataformas, o Usuário deverá informar todos os dados necessários para prestação dos Serviços, se responsabilizando pela correção e veracidade dos dados, nos termos da lei, que incluem nome, sobrenome, data de nascimento, endereço, data de nascimento, CPF, RG, celular e e-mail. Todas essas informações poderão ser objeto de Tratamento de Dados Pessoais.

1.6 A Empresa poderá coletar e realizar o Tratamento de informações e Dados Pessoais automaticamente gerados pela utilização das Plataformas pelo Usuário, como por exemplo, o device ID e o endereço IP utilizado pelo Usuário, com data e hora, páginas acessadas, informações sobre cliques nas páginas das Plataformas, entre outros.

1.7 A fim de fornecer ao Usuário uma melhor experiência, a LINA poderá acessar dados de geolocalização do Usuário. Tal tecnologia poderá ser desativada a qualquer tempo pelo Usuário, por meio da alteração das configurações de seu dispositivo ou navegador. Entretanto, algumas funcionalidades das Plataformas poderão não funcionar adequadamente em razão desta desativação.

1.8 Ao usar os Serviços, o Usuário tem ciência de que as operações comerciais realizadas após o contato pelo Web site ou Plataformas poderão ser objetos de validação automatizada ou manual, bem como as informações poderão ser disponibilizadas para empresa especializada neste tipo de validação.

1.9 AUTORIZAÇÃO PARA TRATAMENTO: O Usuário concorda e autoriza o Tratamento de seus Dados Pessoais para os fins previstos nesta Política e nos Termos de Uso das Plataformas, nos termos da legislação e regulamentação aplicável.

2. Da Finalidade da Coleta de Dados

2.1 As informações fornecidas pelo Usuário possibilitam que a Empresa preste todos os Serviços solicitados pelo Usuário.

2.2 O Usuário concorda e consente que os Dados Pessoais objeto de Tratamento poderão ser utilizados para as seguintes finalidades:

  • identificação e autenticação;
  • atendimento às solicitações e dúvidas;
  • obtenção de informações de contato;
  • desenvolvimento de Serviços;
  • fornecimento de Serviços;
  • promoção dos Serviços da Empresa e de terceiros parceiros;
  • manutenção e aprimoramento dos Serviços;
  • fornecimento de Serviços, ofertas e promoções personalizadas, como conteúdos e anúncios;
  • análises sobre a utilização dos Serviços;
  • interação com o Usuário, através das informações de contato;
  • cumprimento de ordens judiciais;
  • proteção da LINA e do Usuário;
  • quaisquer outros fins estatísticos, analíticos ou financeiros;
  • e caso seja necessário para atender os interesses legítimos da LINA no fornecimento eficiente de informações, serviços e produtos aos consumidores e usuários, e para a operação eficiente e legal de nosso negócio, desde que os direitos e liberdades fundamentais dos titulares /consumidores não sejam violados.

 

2.3 Além disso, a Empresa poderá utilizar os Dados Pessoais coletados para contatar o Usuário em pesquisas relacionadas com opiniões a respeito dos Serviços e para notificação a respeito de alterações ou desenvolvimentos importantes nas Plataformas ou Serviços.

2.4 A Empresa se reserva o direito de contatar, conforme as finalidades indicadas acima, o Usuário, a qualquer tempo, por meio de e-mail, telefone ou outros meios de contato coletados. Caso o Usuário não queira receber tais contatos, deverá informar por e-mail ou na própria comunicação lhe enviada.

2.5 A LINA ainda reserva o direito de utilizar comentários e feedbacks nas Plataformas e em quaisquer materiais de marketing ou publicidade. Para tanto, o Usuário poderá ser eventualmente identificado através do primeiro nome e da cidade de residência.

3. Do Armazenamento de Dados

3.1 Os Dados Pessoais coletados dos Usuários poderão ser armazenados em ambiente seguro e controlado, em servidores próprios ou de terceiros contratados, no Brasil ou no exterior, nos termos da legislação e regulamentação aplicável.

3.2 Salvo na existência de dolo ou culpa, a LINA se exime de qualquer responsabilidade por eventuais danos ou prejuízos decorrentes de incidentes, falhas, vírus ou invasões externas em tais banco de dados.

3.3 A Empresa se reserva, para fins de eventuais auditorias e/ou preservação de direitos, o direito de permanecer com o histórico de registros dos dados do Usuário pelo período máximo de 5 (cinco) anos, contados a partir do término contratual, de acordo com nosso período interno de retenção e considerando a Legislação Brasileira do Código Civil.

4. Do Compartilhamento de Dados

4.1 Caso a LINA se envolva em processo de fusão, aquisição, venda de ativos ou qualquer operação societária que altere a pessoa jurídica controladora dos Dados Pessoais, o Usuário está ciente e concorda que os Dados Pessoais poderão ser objeto de Tratamento por terceiro, observadas medidas de controle e manutenção de segurança da informação.

4.2 A Empresa poderá compartilhar Dados Pessoais do Usuário com terceiros de confiança da LINA e prestadores de serviço para devido fornecimento dos Serviços, sobretudo aqueles responsáveis pela entrega de serviços subcontratados (exemplo: mídias pagas, criação de conteúdo orgânico – SEO e criação de novos Web sites), observadas medidas de controle e manutenção de segurança da informação, incluindo a previsão de cláusulas ou instrumentos de confidencialidade.

4.3 A LINA reserva o direito de utilizar as informações disponibilizadas pelo Usuário para o cumprimento com qualquer obrigação legal ou para proteção dos direitos da Empresa ou terceiros. Isso inclui a troca de informações com autoridades, outras empresas e organizações para os fins de investigação, proteção e prevenção de ilegalidades.

4.4 A LINA pode divulgar Dados Pessoais se, em boa fé, acreditar que tal divulgação é necessária ou prudente no âmbito das obrigações sobre a Lei aplicável (exemplo: investigações legais, ordens judiciais ou intimações, proteção de direitos em processos legais, auxílio na prevenção de potenciais violações da Lei ou das Políticas da Empresa – dentre outros).

5. Dos Cookies

5.1 Para facilitar a utilização do Web site e demais Plataformas, monitorar o tráfego e personalizar o conteúdo para o Usuário, os mesmos poderão emitir cookies. A Empresa não possui qualquer responsabilidade por cookies emitidos por terceiros, ainda que parceiros.

5.2 O Usuário poderá rejeitar os cookies ao ativar a configuração de bloqueio de cookies em seu navegador. Neste caso, algumas funcionalidades do Web site e/ou demais Plataformas poderão se tornar indisponíveis ou operar de forma limitada.

5.3 Outras informações, incluindo, mas sem se limitar a, idioma e endereço de IP, poderão ser utilizadas na coleta de dados de tráfego nas Plataformas.

5.4 A Empresa se reserva o direito de fazer a utilização de cookies e outras tecnologias assemelhadas para coletar, de forma automática, Dados Pessoais e informações sobre os hábitos de navegação e de compra do Usuário e suas preferências. 

6. Da Segurança dos Dados

6.1 A LINA se compromete a dispor os melhores esforços para proteger os Dados Pessoais objeto de Tratamento contra incidentes de segurança internos e externos, acessos não autorizados e tratamentos ilegais.

6.2 Com a finalidade de garantir a segurança dos dados, a Empresa emprega esforços em conformidade com a legislação e regulamentação aplicáveis, tais como, mas sem se limitar, às diretrizes sobre os padrões de segurança estabelecidas no Decreto nº 8.771/2016 – como por exemplo o controle estrito sobre o acesso aos dados, possibilitados somente às pessoas previamente autorizadas.

6.3 O Usuário é exclusivamente e unicamente responsável pela não divulgação de suas credenciais de acesso. A Empresa não se responsabiliza por quaisquer danos sofridos em razão da divulgação das credenciais a terceiros. Quando do fornecimento de dados pessoais em outras Plataformas, esta cláusula deve ser lida em conjunto com as disposições previstas nos Termos de Uso das Plataformas a respeito.

6.4 Sem prejuízo do comprometimento da LINA em utilizar padrões rígidos e configurações de segurança para impedir tratamentos ilegais de Dados Pessoais, a Empresa não garante que está isenta de incidentes ou ataques cibernéticos, isentando-se de responsabilidade por perdas e danos decorrentes de tais eventos.

6.5 Caso haja qualquer incidente que ofereça relevante risco aos Dados Pessoais do Usuário sob Tratamento, a Empresa se compromete a cumprir a legislação e regulamentação a respeito, incluindo a notificação do Usuário e os estabelecimentos de todas as medidas possíveis para mitigação de danos.

7. Do Acesso, da Atualização e da Exclusão dos Dados

7.1 O Usuário tem o direito de conhecer as informações armazenadas a seu respeito (“Pedido de Acesso”) e solicitar reavaliações, no caso de Tratamento automático, para garantir que estejam corretas e atualizadas.

7.2 Para realizar o Pedido de Acesso, o Usuário deverá entrar em contato com a Empresa através da página de “Contato” do Web site da LINA.

7.3 O Usuário poderá requerer a exclusão de todos os seus Dados Pessoais objeto de Tratamento pela Empresa, desde que baseado em uma das hipóteses legais aplicáveis. Tal exclusão deverá ser requerida através da página de “Contato” do Web site da LINA.

7.4 A empresa poderá se reservar o direito de manter os Dados Pessoais do Usuário em casos limitados baseados no consentimento explícito ou para cumprir uma obrigação legal ou, ainda, para atender interesses legítimos, incluindo dados sensíveis (tais como informações relacionadas com a imagem, dados biométricos ou reconhecimento facial coletados durante eventuais estudos/pesquisas;

A exclusão de Dados Pessoais poderá comprometer e até impossibilitar o fornecimento dos Serviços pela Empresa. A Empresa não se responsabiliza por perdas e danos decorrentes do fornecimento limitado ou não fornecimento dos Serviços ocorridos em função da exclusão de Dados Pessoais.

7.5 A Empresa se compromete a envidar os melhores esforços para atender os pedidos de exclusão no menor tempo possível, observado eventual prazo estabelecido pelas legislações aplicáveis.

8. Disposições Finais

8.1 Esta Política será regida, interpretada e aplicada exclusivamente em conformidade com as leis brasileiras.

8.2 Qualquer cláusula ou condição desta Política que, por qualquer razão, seja considerada inválida, nula ou ineficaz por jurisdição competente, não afetará a validade das demais cláusulas presentes na Política, a qual permanecerá plenamente válida e vinculante, com força e efeito legal.

8.3 Caso a Empresa deixe de exigir quaisquer direitos ou disposições desta Política, isso não constituirá renúncia, podendo exercê-los regularmente dentro dos prazos legais.

8.4 Fica eleito o Foro da Comarca do Município de São Paulo como competente para a resolução de quaisquer conflitos ou litígios decorrentes deste documento, renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

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